Você sabe qual é a diferença entre resultados de pesquisa do Google e anúncios

Quando fazem uma pesquisa no Google em busca daquilo que desejam, as pessoas encontram dois tipos de resultados: resultados de pesquisa e anúncios do Google Ads.

Os resultados de pesquisa são exibidos como links em páginas de resultados de pesquisa e não fazem parte das soluções de publicidade do Google. Os anúncios do Google Ads são exibidos no rótulo “Anúncios” e podem ser colocados em vários locais próximos dos resultados de pesquisa gratuitos.

  • Resultados da pesquisa: eles são mostrados como links na página de pesquisa do Google. Você também pode ver resultados relevantes em um mapa que lista os endereços da empresa, informações de contato e itinerários.
  • Anúncios do Google Ads: eles são exibidos no rótulo “Anúncios” ao lado, acima ou abaixo dos resultados de pesquisa gratuitos.

O que é o Google Ads?

O Google Ads associa sua publicidade com que o cliente potencial está procurando.

Quando alguém digita uma palavra-chave no Google, junto aos resultados de pesquisa do Google aparece o anúncio comercial do link patrocinado (ver tabela),  com conexão para o site do anunciante.

Além do anúncio de texto, é possível veicular anúncios em outros formatos e aparecer também em sites da rede do Google.

O que é Link Patrocinado?

É um formato de anúncio publicitário veiculado na internet. Características dos Links Patrocinados do Google Ads:

  • Formato de anúncio: Título, descrição e URL do site.
  • Banners na rede de conteúdo.
  • O anunciante paga apenas quando um usuário clica no anúncio. Esse valor é chamado de Custo por Clique (CPC).
  • O anunciante determina o quanto quer investir por dia e como será realizado o pagamento.
  • O anunciante controla seu investimento através de relatórios que ajudam em sua estratégia de divulgação, troca das palavras-chave ou da mensagem do anuncio a qualquer momento.

Rede do Google

A Rede do Google pode conectar você a clientes no exato momento em que eles estão realizando uma atividade on-line relacionada àquilo que você oferece – como fazer uma pesquisa sobre seu produto ou ler um blog sobre seu setor. Como seus anúncios podem ser exibidos em locais relevantes, você tem mais chances de transformar leitores em clientes.

A Rede do Google é dividida em grupos para que você possa ter mais controle sobre onde seu anúncio será exibido:

  • Rede de Pesquisa: páginas de resultados de pesquisa do Google, outros sites do Google, como Google Maps, Google Shopping e Imagens do Google, além de sites de pesquisa parceiros, como o AOL
  • Rede de Display: sites do Google, como YouTube, Blogger e Gmail, além de milhares de sites parceiros em toda a Internet

Por padrão, as novas campanhas de publicidade são configuradas para exibir anúncios em toda a rede para que os anúncios tenham máxima visibilidade.

Como o Google Ads é organizado?

O Google Ads é organizado em três camadas: conta, campanhas e grupos de anúncios.

  • Sua conta está associada a um endereço de e-mail, a uma senha e a informações de faturamento exclusivas.
  • Sua campanha publicitária tem orçamento e configurações próprias que determinam onde seus anúncios são exibidos.
  • Seu grupo de anúncios contém um conjunto de anúncios semelhantes, além das palavras e frases, conhecidas como palavras-chave, que você deseja que acionem a exibição de seus anúncios.

Conta

Um nome de usuário e uma senha que podem ser usados para acessar vários produtos do Google, incluindo o Google Ads.

  • Sua Conta do Google também contém informações aplicáveis a todos os produtos, como seu idioma preferencial e algumas configurações de privacidade.
  • Se você criou uma conta do Google Ads ou fez login para acessar qualquer produto do Google, significa que criou uma Conta do Google.
  • Você pode visualizar e alterar as informações de sua Conta do Google quando quiser.

Campanha

Um conjunto de grupos de anúncios (anúncios, palavras-chave e lances) que compartilham um orçamento, um local de destino e outras configurações. Sua conta do Google Ads e ter uma ou várias campanhas de publicidade em exibição.

  • Cada campanha consiste em um ou mais grupos de anúncios, um orçamento, configurações de idioma e local, configurações de distribuição na Rede do Google, entre outras.
  • As campanhas geralmente são usadas para organizar categorias de produtos ou serviços que você oferece. Você também pode criar campanhas de publicidade separadas para exibir anúncios em diferentes locais ou usando diferentes orçamentos.

Grupos de Anúncios

Um conjunto de palavras-chave, anúncios e lances que você gerencia juntos a fim de exibir anúncios para as pessoas que podem ter interesse neles.

  • Cada uma das suas campanhas é formada por um ou mais grupos de anúncios.
  • Grupos de anúncios diferentes são melhores para tipos diferentes de produto que você oferece. Se você presta serviços de buffet, por exemplo, pode ter grupos de anúncios diferentes para casamentos e festas.
  • Os grupos de anúncios em campanhas da Rede de Display podem incluir métodos de segmentação que não são por palavras-chave, como o uso de informações demográficas ou listas de remarketing.

Como funciona o Google Ads?

Para entender como o Google Ads funciona, você precisa saber alguns elementos fundamentais:

  1. palavras-chave
  2. correspondências
  3. classificação do anúncio
  4. lances e índice de qualidade
  5. formatos de anúncios

Palavras-chave

Como as palavras-chave acionam a exibição de seu anúncio

Palavras-chave são palavras ou frases que você escolhe para acionar a exibição de seu anúncio na pesquisa e em outros sites parceiros do Google.

Exemplo

Se você vende alianças, pode usar “alianças de compromisso” como uma palavra-chave em sua campanha do Google Ads. Quando alguém pesquisar no Google usando a frase “alianças de compromisso” ou um termo semelhante, seu anúncio poderá ser exibido ao lado dos resultados de pesquisa do Google. Seu anúncio também pode ser exibido em outros websites da Rede do Google, que também estão relacionados a alianças.

 Como criar uma boa lista

Ao criar uma lista de palavras-chave relevantes para seu produto ou serviço, garantindo que elas sejam específicas, em vez de gerais (por exemplo, “alianças de compromisso”, em vez de apenas “alianças”), provavelmente seu anúncio será exibido para as pessoas mais interessadas em seu produto ou serviço. Isso melhora o desempenho de seu anúncio e ajuda seu investimento em publicidade a durar mais.

Correspondências

Os tipos de correspondência de palavra-chave ajudam a ter controle sobre quais pesquisas podem acionar seu anúncio.

A tabela abaixo serve como uma introdução aos diferentes tipos de correspondência, ordenados de ampla até restrita.

Correspondência Ampla

É a opção de correspondência padrão.

Com a correspondência ampla, seu anúncio poderá ser exibido se um termo de pesquisa contiver os termos de sua palavra-chave em qualquer ordem e, possivelmente, junto com outros termos. Seus anúncios também podem ser exibidos para variações aproximadas de suas palavras-chave.

Manter a correspondência ampla padrão é uma ótima opção se você não quiser gastar muito tempo criando listas de palavra-chave e quiser capturar o maior volume possível de tráfego de anúncios.

Exemplo

Palavra-chave de correspondência ampla Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas por
alianças de compromisso alianças de compromisso

comprar alianças de compromisso

alianças de compromisso para namorada

Modificador de correspondência ampla

Você pode adicionar um modificador, o sinal de adição (+) de seu teclado, a qualquer um dos termos que fazem parte da sua frase de palavra-chave de correspondência ampla.

Ao adicionar um modificador, seus anúncios poderão ser exibidos somente quando a pesquisa de alguém contiver esses termos modificados, ou variações aproximadas deles, em qualquer ordem. O modificador não funciona com palavras-chave de correspondência de frase ou de correspondência exata.

Diferente do que acontece com palavras-chave de correspondência ampla, as palavras-chave de correspondência ampla modificada não exibem seu anúncio para sinônimos ou pesquisas relacionadas. Por essa razão, ela acrescenta um nível de controle adicional.

Usar um modificador de correspondência ampla é uma boa escolha se você deseja aumentar a relevância, mesmo que isso signifique gerar menos tráfego do que a correspondência ampla.

Como usar?

Para usar o modificador de correspondência ampla, basta adicionar o sinal de mais (+) na frente dos termos que você deseja especificar.

Exemplo

Modificador de correspondência ampla Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas por Os anúncios não serão exibidos em pesquisas por
+chapéus +femininos chapéus femininos

comprar chapéus femininos

Chapéus para mulheres

capacetes para mulheres

viseiras femininas

Correspondência de frase

Com a correspondência de frase, seu anúncio poderá ser exibido quando alguém pesquisar sua palavra-chave exata ou sua palavra-chave exata com palavras adicionais antes ou depois dela.

O anúncio também será exibido quando alguém pesquisar variações aproximadas da palavra-chave exata ou com palavras adicionais antes ou depois dela.

Usar a correspondência de frase pode ajudar você a alcançar mais clientes e ainda alcançar uma segmentação mais precisa. Em outras palavras, suas palavras-chave terão menos probabilidade de exibir anúncios para clientes que estiverem pesquisando termos não relacionados a seu produto ou serviço.

Como usar?

Para usar uma palavra-chave de correspondência de frase, basta colocar toda a palavra-chave dentro de aspas. Por exemplo, “chapéus femininos”.

Palavra-chave de correspondência de frase Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas por Os anúncios não serão exibidos em pesquisas por
“chapéus femininos” chapéus femininos

comprar chapéus femininos

chapéus para mulher

Chapéus femininos

chapéus para meninas

bonés de beisebol femininos

Correspondência exata

Com a correspondência exata, seus anúncios poderão ser exibidos quando alguém pesquisar sua palavra-chave exata sem outros termos na pesquisa.

O anúncio também será exibido quando uma pessoa pesquisar variações aproximadas dessa palavra-chave específica.

Diferente do que acontece com a correspondência de frase, se alguém pesquisar com palavras adicionais antes ou depois da palavra-chave exata, seu anúncio não será exibido.

Usar a correspondência exata significa que suas palavras-chave estão segmentadas de modo mais preciso do que na correspondência ampla ou de frase.

Como usar?

Basta colocar toda a palavra-chave entre colchetes. Por exemplo, [chapéus femininos].

Exemplo

Palavra-chave de correspondência exata Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas por Os anúncios não serão exibidos em pesquisas por
[chapéus femininos] chapéus femininos

chapéus para mulher

comprar chapéus femininos

chapéus femininos em liquidação

Correspondência negativa

Você pode usar a correspondência negativa para impedir que seu anúncio seja exibido para pessoas pesquisando determinados termos.

Seu anúncio não será exibido se um termo de pesquisa contiver o termo de palavra-chave que você definir com um prefixo de sinal de subtração (-).

As palavras-chave negativas são uma maneira especialmente útil de filtrar o tráfego irrelevante e, assim, impedir cliques indesejados.

Como usar?

Você pode usar palavras-chave negativas junto com outros tipos de correspondência. Basta adicionar na frente do termo que deseja eliminar o sinal de subtração (-).

Exemplo

Palavra-chave de correspondência negativa Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas por Os anúncios não serão exibidos em pesquisas por
-feminino chapéus para meninas

chapéus de sol

chapéus para mulheres

chapéus femininos

-“chapéus femininos” chapéus para meninas

chapéus de beisebol para mulheres

chapéus femininos

Chapéus femininos

chapéus femininos em promoção

quero comprar chapéus femininos

-[chapéus femininos] comprar chapéus femininos

chapéus femininos em liquidação

chapéus femininos

Chapéus femininos

 

Atenção para as Palavras negativas

Palavra-chave negativa é um tipo de palavra-chave que impede que seu anúncio seja acionado por uma determinada palavra ou frase. Ela informa ao Google que não exiba seu anúncio para pessoas que pesquisarem a frase.

Palavras-chave negativas são uma importante parte da campanha, pois ajudam a garantir que seus anúncios sejam exibidos somente para pessoas à procura do que você oferece.

Classificação do anúncio

O Google determina qual será a ordem que os anúncios serão exibidos através da classificação do anúncio.

A classificação do anúncio tem como base uma combinação de seu lance (quanto você deseja gastar) e seu Índice de qualidade (uma avaliação da qualidade de seus anúncios, palavras-chave e website). Dependendo de onde seus anúncios são exibidos e do tipo de segmentação que você usa, a fórmula da Classificação do anúncio pode variar um pouco, mas ela sempre inclui o lance e o Índice de qualidade.

O anúncio com a classificação mais alta é exibido na posição mais alta possível na página de resultados de pesquisa. O anúncio com a segunda classificação mais alta é exibido abaixo dele e assim por diante, até o final da página.

Quando um cliente passa para as páginas de resultados de pesquisa subsequentes (por exemplo, ao clicar em Próxima para ver outras páginas de resultados de pesquisa), normalmente as duas regras a seguir são aplicadas para determinar quais anúncios estão qualificados para exibição em quais lugares:

  • Posição “Superior” (parte superior da página): todos os anúncios de classificação alta estão qualificados para exibição nas posições superiores, desde que ultrapassem um determinado Índice de qualidade e limite de lance de custo por clique. É possível exibir até três anúncios nas posições superiores em cada página.
  • Posição “Outra” (parte lateral ou inferior da página): as partes lateral e inferior de uma página de resultados de pesquisa são registradas como “Outra” em suas estatísticas do Google Ads e podem exibir até oito anúncios.
Lembre-se

A qualidade e a relevância de suas palavras-chave, páginas de destino e de seu anúncio são muito mais importantes para a classificação do anúncio do que o valor que você deseja gastar.

Lances e Índice de qualidade

Seu lance e Índice de qualidade podem funcionar de forma bastante distinta em tipos de campanhas diferentes:

  • Com um anúncio segmentado para palavra-chave no Google e em seus parceiros de pesquisa, seu lance seria um lance máximo de custo por clique (o valor máximo que você deseja pagar para cada clique em seu anúncio). Seu Índice de qualidade tem como base a relevância de suas palavras-chave, a qualidade de sua página de destino, a CTR (taxa de cliques) ajustada para sua posição na página e alguns outros fatores.
  • Caso haja um anúncio segmentado por canal na Rede de Display do Google que use lances de CPM, seu Índice de qualidade tem como base simplesmente a qualidade de sua página de destino.

O que você paga?

Você sempre pagará o menor valor possível pela melhor posição que você obtém dado um determinado Índice de qualidade e lance. Para saber qual é esse valor, o Google analisa a Classificação do anúncio exibido na posição seguinte (por exemplo, para anúncios exibidos em uma página de pesquisa do Google, essa seria a posição logo abaixo de seu anúncio), e cobra apenas o valor de lance mais baixo que teria superado a Classificação do anúncio desse anúncio, arredondado para o centavo mais próximo. Por isso, independentemente do valor de seu lance, você pagará o mínimo necessário para superar o anunciante abaixo de você.

Formatos de anúncio

Todos os anúncios on-line são essencialmente mensagens clicáveis que conectam clientes a um site.

Os anúncios de texto, a versão mais simples de uma mensagem clicável, contêm três componentes: um título, um URL de visualização e uma descrição. Vejamos os componentes do anúncio de amostra abaixo:

É necessário que os anúncios de texto no Google Ads atendam aos seguintes requisitos de tamanho.

Título

A primeira linha de seu anúncio é aquela que os clientes têm mais chances de ver. Se você quiser que seu título se destaque, considere a inclusão de palavras-chave. As pessoas têm mais chances de verem títulos correspondentes àquilo que estão procurando. Em nosso exemplo de anúncio, a palavra-chave “anúncio” deve chamar a atenção de pessoas que estão à procura de formas de anunciar on-line. É possível exibir até 25 caracteres em seu título.

Descrição

As linhas finais de seu anúncio de texto são aquelas em que você descreve o produto ou o serviço que está anunciando. Como o espaço é limitado, escolha suas palavras com cuidado para destacar os detalhes e os benefícios mais importantes. É possível exibir até 35 caracteres para cada linha de descrição.

Lembre-se de que os anúncios de texto podem apresentar uma aparência um pouco diferente na Rede de Display do Google.

URL de visualização

Essa linha do anúncio é exibida em verde e mostra o endereço do website que você está promovendo. O Google Ads permite que você escolha um URL de visualização breve, porém significativo, para informar claramente às pessoas que visualizam seu anúncio para onde elas serão direcionadas ao clicar no link. Nos bastidores, você também pode atribuir a seus anúncios de texto um URL de destino mais longo, que direciona a pessoa que clica em seu anúncio para um local preciso que seja relevante para o próprio anúncio no mesmo website. As pessoas poderão ver somente o URL de visualização em seu anúncio, não o URL de destino.

Página de Destino

O endereço de URL da página de seu website para a qual você deseja que as pessoas sejam encaminhadas depois que clicarem em seu anúncio.

Para cada anúncio, você especifica um URL de visualização (exibido para os clientes junto com o anúncio) e um URL de destino (usado para determinar para onde as pessoas serão encaminhadas depois que clicarem em seu anúncio). A política do Google determina que ambos os URLs façam parte do mesmo website (ou seja, compartilhem o mesmo domínio).

Seu URL de destino não fica visível no anúncio. Assim, você pode direcionar as pessoas para uma página específica de seu site sem comprometer o espaço do anúncio. Por exemplo, um URL de visualização simples, como example.com, pode ser exibido junto com o anúncio, mas um URL de destino mais específico, como example.com/camera_purchase_page.html, pode ser usado para encaminhar os clientes para a página mais relevante.

Rede de Pesquisa

A Rede de Pesquisa do Google é um grupo de websites relacionados a pesquisas onde os anúncios podem aparecer, inclusive sites de pesquisa do Google e sites de pesquisa que fazem parceria com o Google para exibir anúncios, chamados de parceiros de pesquisa. Os anúncios são associados aos resultados de pesquisa com base nos termos usados pelo usuário para fazer a pesquisa.

Onde seus anúncios podem ser exibidos?

Quando você segmentar sua campanha para a Rede de Pesquisa e adicionar palavras-chave aos grupos de anúncios de sua campanha, os anúncios poderão aparecer no Google e em outros sites de pesquisa com base nas palavras-chave escolhidas:

  • Em sites de pesquisa do Google: os anúncios podem ser exibidos ao lado, acima ou abaixo dos resultados de pesquisa na Pesquisa do Google, no Google Shopping, no Google Maps, no Imagens do Google e no Grupos do Google.
  • Em outros sites que fazem parte da Rede de Pesquisa (parceiros de pesquisa): os anúncios são exibidos ao lado ou acima dos resultados de pesquisa nos sites de nossos parceiros de pesquisa, como a AOL.

Rede de Display

A Rede de Display é um conjunto de websites (que inclui websites específicos do Google, como o Google Finance, Gmail, Blogger e YouTube) que exibem anúncios do Google Ads. Essa rede também inclui sites e aplicativos para dispositivos móveis. Se você já viu um anúncio do Google Ads no seu site de notícias favorito ou na sua conta do Gmail e se perguntou como ele chegou lá, agora você já sabe: websites como esses fazem parte da Rede de Display do Google.

Ao exibir anúncios na Rede de Display do Google, você pode alcançar uma ampla gama de clientes com vários interesses. Escolha em quais sites ou páginas deseja exibir seu anúncio e envolva os usuários com formatos de anúncios atraentes.

  • Alcance novos clientes: chame a atenção de alguém em pontos diferentes no ciclo de compra. Por exemplo, se você possui uma loja de materiais artísticos, poderá chamar a atenção de uma mãe quando ela estiver lendo avaliações sobre as melhores marcas de tintas laváveis, antes que ela saia com seu filho para fazer a compra.
  • Selecione onde seus anúncios serão exibidos: na Rede de Display, você pode escolher de forma mais detalhada onde seus anúncios serão exibidos. Selecione os tipos de página ou websites específicos em que seus anúncios serão exibidos e para quais públicos-alvo.
  • Envolva os usuários com formatos de anúncio atraentes: é possível exibir na Rede de Display os formatos de texto, gráfico, em vídeo ou rich media.

Leilão do Ads

Leilão é o processo que acontece com cada pesquisa do Google para decidir quais anúncios serão exibidos para essa pesquisa específica e em que ordem esses anúncios irão aparecer na página.

Sempre que um anúncio do Google Ads está qualificado para ser exibido para uma pesquisa, ele passa pelo leilão de anúncios.

O leilão determina se o anúncio é realmente exibido ou não e em qual posição ele será exibido na página.

Como funciona?

  • Quando alguém pesquisa, o sistema do Google Ads encontra todos os anúncios cujas palavras-chave correspondam à pesquisa.
  • A partir desses anúncios, o sistema ignora todos aqueles que não sejam qualificados, como anúncios segmentados para um país diferente ou que sejam reprovados.
  • Entre os anúncios restantes, aqueles com Índices de qualidade e lances suficientes podem ser exibidos, mostrados em uma ordem que se baseia na classificação do anúncio (uma combinação de Índice de qualidade e valor do lance).

O ponto mais importante a ser lembrado é: mesmo que os lances da concorrência sejam mais altos do que o seu, você ainda poderá conquistar uma posição de maior destaque (por um preço menor) com palavras-chave e anúncios altamente relevantes.

Como o processo de leilão é repetido a cada pesquisa no Google, cada leilão pode ter resultados potencialmente diferentes, dependendo da concorrência no momento. Desse modo, é normal observar alguma oscilação na posição do anúncio na página e na possibilidade de exibição do anúncio.

Clique

Quando alguém clica em seu anúncio, como no título azul de um anúncio de texto, o Google Ads contabiliza essa ação como um clique.

  • Um clique é contabilizado mesmo que a pessoa não acesse o website, talvez porque ele esteja temporariamente indisponível. Como resultado, você pode ver a diferença entre o número de cliques no anúncio e o número de visitas ao website.
  • Os cliques podem ajudar a identificar se o anúncio é atraente para as pessoas que o visualizam. Anúncios relevantes e altamente segmentados têm mais chances de receber cliques.
  • Nas estatísticas da conta, você verá a taxa de cliques (CTR, na sigla em inglês), que informa quantas pessoas que visualizaram seu anúncio clicaram nele. Essa métrica pode ajudar a avaliar se o anúncio é atraente e o nível de correspondência com suas palavras-chave e outras configurações de segmentação.
  • Uma boa CTR é relativa ao que você está anunciando e em quais redes. Para ajudar a aumentar seus cliques e sua CTR, crie um bom texto de anúncio e palavras-chave eficientes. Assim, você cria anúncios que são altamente relevantes e muito atraentes para os clientes.

Custo Por Clique (CPC)

Com os lances de custo por clique (CPC, na sigla em inglês), você paga a cada clique em seus anúncios. Para campanhas de lances de CPC, você define um lance máximo de custo por clique (ou simplesmente “CPC máx.”) que é o maior valor que você deseja pagar por um clique em seu anúncio (a menos que você esteja definindo ajustes de lance ou usando o CPC otimizado).

  • Seu CPC máx. é o valor máximo que você normalmente pagará por um clique. No entanto, frequentemente você pagará menos (às vezes, muito menos). Esse valor final que você paga por um clique é chamado de CPC real.
  • Se você inserir um lance máximo de CPC e alguém clicar em seu anúncio, esse clique não custará mais do que o valor do lance máximo de CPC definido.
  • Você escolhe entre lance manual (você escolhe seus valores de lance) e lance automático (permite que o Google defina lances para tentar receber o máximo possível de cliques dentro do seu orçamento).
  • O sistema de preços de CPC também é conhecido como pagamento por clique (PPC, na sigla em inglês).

Custo médio por clique (CPC médio)

O valor médio cobrado por um clique em seu anúncio. O CPC médio é calculado dividindo-se o custo total dos cliques pelo número total de cliques.

Por exemplo, se o anúncio receber dois cliques, um no valor de R$ 0,40 e outro no valor de R$ 0,80, seu CPC médio para esses cliques será de R$ 0,60.

O CPC médio baseia-se nos CPCs reais (o valor real que você paga por um clique em seu anúncio), que podem ser diferentes dos CPCs máximos (o maior valor que você deseja pagar por um clique).

Custo por clique (CPC) real

Seu custo por clique (CPC, na sigla em inglês) real é o valor final cobrado de você por um clique. Você geralmente recebe uma cobrança menor (às vezes, muito menor) do que seu custo máximo por clique (CPC máximo), que é o máximo que você normalmente pagará por um clique.

O CPC real é, com frequência, menor do que o CPC máximo. Isso acontece porque, no leilão do Google Ads, o valor máximo pago por você será o mínimo necessário para manter a posição do anúncio.

Lance máximo de CPC

Um lance que você define para determinar o valor mais alto que deseja pagar por um clique em seu anúncio.

  • Se alguém clicar em seu anúncio, esse clique não custará mais do que o lance máximo de custo por clique (ou “CPC máx.”) definido. O valor real que você paga é chamado de CPC real e é mostrado na coluna “CPC méd.” de sua conta.
  • Com um lance mais alto, geralmente seu anúncio pode ser exibido em uma posição mais elevada na página.

Lances de CPM

Com os lances de CPM, você paga com base no número de impressões (número de exibições do anúncio) recebidas na Rede de Display do Google.

  • CPM significa “custo por mil impressões”, ou seja, você paga a cada mil visualizações de seu anúncio. Você define os lances de CPM para informar ao Google quanto deseja pagar por esse conjunto de impressões.
  • Os lances de CPM são mais adequados para anunciantes interessados em conhecimento de marca. Para anunciantes cuja meta principal é a venda ou o tráfego do website, os lances de CPC (custo por clique) podem ser uma opção mais adequada.
  • Você define um lance de CPM máximo (ou “CPM máx.”) como o valor mais alto que deseja pagar por mil impressões de seu anúncio.

Lance máximo de CPM

Um lance que você define para determinar o valor mais alto que deseja pagar por mil impressões (exibições de seus anúncios).

  • CPM significa “custo por mil impressões”, ou seja, você paga a cada mil exibições de seu anúncio e não pelo número de cliques recebidos. Os lances de CPM são mais adequados para anunciantes interessados em conhecimento de marca e não em vendas ou no tráfego do website.
  • Depois que você definir um lance máximo de CPM (ou “CPM máx.”), não pagará mais do que esse valor a cada mil impressões recebidas pelo anúncio.
  • Com um lance mais alto, geralmente seu anúncio pode ser exibido na página em uma posição mais elevada e com maior frequência.
  • Você define um lance máximo de CPM para um grupo de anúncios inteiro e também pode definir lances diferentes para canais específicos.

Continue estudando

Para mais informações sobre o Google Ads, consulte o suporte ou o blog do Google.

Se precisar de qualquer ajuda, escreva para o Tihee no e-mail [email protected].

Estaremos sempre à disposição.

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