Por mais que você saiba os motivos e tenha convicção de que seu serviço e produto é extremamente útil e efetivo para solucionar os problemas e dores de seus clientes, é muito comum ter dificuldades em mostrar isso para o público, de forma simples e compreensível.
Se essa é a sua situação, considere urgentemente contratar os serviços especializados de um redator e/ou uma agência de conteúdo digital.
Veja a seguir, como um redator e uma empresa especializada em conteúdo, pode te ajudar.
Redator: peça-chave para a produção de conteúdo
Um redator é mais do que uma ferramenta para ajudar no processo de produção de conteúdo para o seu blog corporativo, ou notícias em seu site, e-commerce, entre outras mídias. O papel de um bom redator é fundamental, para agregar novas ideias, fundamentar argumentos, realizar pesquisas, propor pautas, e criar uma linha editorial alinhada aos prospects de seu negócio.
É papel do redator, contribuir com a empresa que o contrata, criando conteúdos atrativos e informativos, atendendo o briefing adequado ao cliente. Muitas vezes, é o redator quem alerta o cliente, sobre estratégias mais eficazes, conduzindo assim a produção para uma trajetória mais bem-sucedida.
Redator de conteúdo para blogs e sites: comunicação mais eficiente com seu público
Juntamente com o Inbound Marketing, o Marketing Digital e o Marketing de Conteúdo, o redator que tenha, por exemplo, conhecimentos em otimização, SEO, Redes Sociais e que domine o nicho de atuação de sua empresa, ajuda a atrair mais acessos ao site e a gerar relacionamento entre sua empresa e o público-alvo.
Investir no trabalho de um redator para o blog e site de sua empresa, é, portanto, uma ótima estratégia para que seu negócio tenha comunicação eficiente, tanto com o público quanto com o mercado em geral, agregando maior confiabilidade à sua marca, por exemplo.
É exatamente o redator o profissional mais gabaritado para produzir conteúdo original, relevante e rico. De acordo com dados do portal Administradores.com:
“Conteúdo original e informativo através de um blog de negócios consegue de 67% a 88% mais contatos qualificados de clientes potenciais do que as demais”.
E você, costuma escrever seus próprios conteúdos ou já utiliza os serviços de agências de conteúdo e redatores especialistas?