Você já parou, por algum momento, para pensar no quanto um blog corporativo pode ser importante para o crescimento de sua empresa, independentemente, do tamanho que ela possa ter?
Relevante para ampliar a presença de sua marca na esfera on-line, e um dos braços mais importantes dentro de uma série de estratégias de marketing digital, ter um blog de sua empresa é capaz de fortalecer a empresa, criar autoridade e maior credibilidade ao empreendimento.
Motivos para ter um blog corporativo
O mercado atual não apenas necessita, mas clama por uma visão mais humanizada de marketing e vendas. Antes mesmo de lançar seu produto, o mais interessante é educar seu púbico alvo, com a publicação de notícias, novidades, lançamentos e conteúdos relacionados com o serviço realizado pela empresa.
Desta forma, sua empresa estabelece uma relação de confiança e amizade com potenciais clientes, que já terão conhecimento de como o serviço e produto oferecido por você, poderá suprir as necessidades deste público.
Veja algumas vantagens que uma empresa que possui um blog corporativo possui, sobretudo em relação às outras empresas que negligenciam esta ferramenta de extremo potencial:
Possibilidade de se estabelecer como autoridade na área que atua
Ao produzir conteúdo de acordo com a área de atuação da empresa, você “dá a cara à tapa”, ou seja, se disponibiliza a resolver problemas e dúvidas que as pessoas nutrem acerca de determinada temática.
Desta forma, você ganha repercussão e maior representatividade no meio que atua, sendo uma referência e autoridade no assunto.
Melhor posicionamento orgânico nas buscas do Google
Se no passado, para suprir a necessidade de um serviço, as pessoas recorriam às listas telefônicas, hoje elas perguntam ao Google onde encontrar determinado serviço e produto, e ainda por cima obtém toda a informação necessária sobre a empresa.
Para que você possa ter sua empresa melhor colocada na lista de buscas, o blog é fundamental, aliado às técnicas de SEO.
Mais interatividade
Você pode, de forma até mesmo mais “solta”, informar seu público e dialogar com ele, deixando espaço para comentários e troca de ideias, fortalecendo a relação entre cliente e empresa, com mais interatividade.
Mais público
Com conteúdo bem elaborado, informações relevantes e o crescimento da autoridade da empresa no nicho em que atua, obtém-se também maior tráfego para o site do seu negócio, e de forma gratuita, permanente.
Otimização do processo de vendas
Atraindo o potencial cliente até seu blog, mesmo que ele não esteja em um momento de compra, ele irá considerar comprar de sua empresa, pois ele já conhecerá melhor o produto, estará “educado” pelas informações disponíveis no blog corporativo e no momento mais oportuno, este conhecimento adquirido em relação à marca será convertido em venda.
Você tem um blog corporativo? Como tem sido esta experiência? Gostaria de ter um? O que te impede de investir nesta ferramenta? Conte suas dúvidas para nós!