Você tem levado em conta, as estratégias de SEO na produção de conteúdo?
A relevância do Search Engine Optimization, ou simplesmente SEO, dentro do contexto do Marketing de Conteúdo tem sido cada vez mais elevada, bem como a sua importância no que diz respeito ao posicionamento de empresas nas primeiras posições no Google e demais buscadores.
A cada momento, novas possibilidades surgem, e se manter atualizado é fundamental para os profissionais que atuam no ramo, seja no que diz respeito às consultorias e e-commerce, seja no que diz respeito ao marketing e produção de conteúdo.
O site Forbes Brasil reuniu recentemente algumas das estratégias de SEO mais eficientes para o ano vigente. Você sabe quais são estas tendências? A gente conta a seguir, confira!
Otimização em dispositivos móveis
Com o crescente uso dos dispositivos móveis e o exorbitante número se smartphones ativos no mercado atual, a gigante Google lançou no cenário desde novembro de 2016 o “mobile-first index”, ou seja, um indexador com as buscas feitas exclusivamente por dispositivos móbiles.
Desta forma, se o site de usa empresa ou negócio não é responsivo, você está perdendo ótimas chances de ranquear seu produto e serviço. Portanto, lance um olhar mais atento ao mercado móbile.
Conteúdo de qualidade + links = resultados positivos e duráveis
A fórmula “conteúdo de relevância” e links similares é de fato, uma estratégia de SEO poderosa. Porém, ambos necessitam estar em alinhamento.
Um conteúdo de qualidade deve contar com bons links de referência, esclarecer dúvidas dos leitores e leva-los às soluções. Pense nisso quando estiver criando um blog corporativo, por exemplo.
Pesquisas de voz
O famoso relatório da empresa KPCB, o “Internet Trends Report”, apontou que as pesquisas por voz aumentaram 35 vezes, desde o ano de 2008. Com este mecanismo de pesquisa passando de 95% para 99% de precisão, a estimativa é que este passa e ser o método de pesquisa dominante. Será?
Em todo o caso, vale a pena adequar estratégias para otimizar o conteúdo também para pesquisas de voz.
URLs menores
A empresa Google demonstrou que uma URL amigável é aquela que não seja extensa. Esta tendência como estratégia de SEO ganha cada vez mais força no cenário atual.
Não ultrapassar 5 palavras seria a média ideal neste sentido.
E você, leitor? Está antenado (a) com as tendências atuais em SEO? Já testou alguma ou costuma fazer uso de alguma destas técnicas citadas ou outras que não foram abordadas? Conte para nós!