Conectar. Este verbo, provavelmente, nunca foi tão conjugado quanto agora, no que diz respeito às estratégias de marketing, em especial, o Marketing de Conteúdo.

Exatamente por isso, estabelecer um vínculo com seu público-alvo, por meio de canais digitais, como o site de sua empresa, por exemplo, é um caminho de extrema relevância, para gerar assim, melhores resultados, tanto de relacionamento, quanto, consequentemente, de vendas.

Em face desse cenário, conectar-se a mais pessoas, interessadas exatamente em temas e soluções abordadas pelo seu negócio, se mostra como uma maneira eficiente para obter mais sucesso e se tornar referência em seu nicho de atuação.

Mas como fazer isso? Adotando algumas simples estratégias, para aumentar o tráfego de seu site. Veja, a seguir, algumas dicas neste sentido.

Contrate uma empresa que trabalhe o Search Engine Optimization – SEO

Search Engine Optimization, ou SEO, é a principal estratégia que 10, entre 10 profissionais de renome, adotam e indicam, para ampliar os acessos de um site.

São as estratégias em SEO que promovem melhor posicionamento orgânico para um site, fazendo com que ele se destaque nos motores de busca (Bing, Yahoo Search, e claro, o poderoso e inigualável, Google).

Para tanto, além de estudar o tema, buscar materiais e artigos sobre o assunto, procure a ajuda de uma empresa que entenda do assunto e tenha uma extensa gama de cases de sucesso para comprovar a eficácia deste trabalho de otimização e sites e conteúdo, caso da Tihee, por exemplo.

Blog corporativo para aumentar o tráfego do site

Uma eficiente estratégia em SEO e que ajuda muito a atrair mais audiência para o site da sua empresa, é a criação de um blog corporativo, dentro do próprio site.

Alimentar este blog com artigos interessantes, com as palavras-chave de maior relevância ao mercado em que a empresa está inserida, e acima de tudo, com um conteúdo de alta qualidade, que tire dúvidas, informe e eduque o público alvo, contribui para elevar o número de acessos e para que o nome da empresa ganhe boa reputação no cenário.

Solucione dúvidas

Apresentar soluções verdadeiras sobre dúvidas de seu público, usando os questionamentos de sua audiência como mote para pautas no blog do site, é uma boa estratégia para ganhar acessos de pessoas interessadas naquilo que sua empresa oferece.

Em suma, ter empatia com seu público, entender suas dores e prestar a ele, as informações e esclarecimentos que atendem às necessidades dos clientes e clientes em potencial, além de um planejamento em SEO, feito por quem de fato, entende do assunto, são estratégias simples, que demandam baixo custo de investimento e altíssima rentabilidade, devido o retorno obtido.

E você, quais estratégias utiliza para aumentar o tráfego de seu site e se conectar com seu público de forma mais próxima?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *