Se há uma, dentre tantas vantagens que o Marketing de Conteúdo promove no mundo dos negócios, é a possibilidade de colocar muitas vezes, uma pequena empresa, em pé de igualdade, com empresas maiores e já estabelecidas.

Claro, guardando as devidas proporções, o que queremos dizer é que com técnicas de SEO e um planejamento bem elaborado em Marketing de Conteúdo, sua pequena empresa pode se dar muito bem no nicho em que atua, prospectar muito mais clientes, gerar leads e crescer, gradativamente, em seu setor.

Tudo isso, graças ao rankeamento e melhor posicionamento nos motores de busca da internet (sobretudo, Google).

Tempos atrás, o Search Engine Journal– portal especializado em SEO, afirmou que cerca de 80% dos usuários da internet não passam da primeira página de buscas, tenho predileção pelos resultados da busca orgânica.

Quer saber como se dar bem com seu pequeno negócio no mundo digital? Acompanhe a seguir, nossas dicas de ferramentas de SEO.

Ferramentas do Google

Alguns itens básicos para melhorar a posição do site de sua empresa na busca, são as ferramentas SEO oferecidas pela própria empresa Google. Temos, por exemplo, o Google AdWords, que oferece o planejador de palavras-chave, o Google Webmaster Tools, com relatórios completos com dados de seu site, o Google Analytics,  com monitoramento pleno do site, e o famoso Google Trends, que indica os assuntos mais em voga no momento, quando se fala em pesquisas do Google.

Übersuggest

Já reparou que, quando você digita algo na barra de busca, muitas vezes, sem mesmo concluir a digitação ele já sugere um termo de pesquisa, assim que ele identifica o algoritmo?

Isto ocorre, pois, o sistema procura antecipar exatamente aquilo que você pretende escrever, sugerindo os termos que são tendência em pesquisa.

Com o Übersuggest, ao digitar determinado termo, ele te mostra uma infinidade de variações, sendo uma ótima ferramenta para insights de novas palavras-chave.

SEMRush

Muito usado nos dais atuais, temos aqui uma poderosa ferramenta SEO para pequenos negócios. Para se ter uma leve ideia de seu potencial, o SEMRush ajuda você a compreender a concorrência, ampliar o nível de SERPs (Página de Resultados), auxílio na checagem de backlinks e pesquisa de palavras-chave.

Woorank

Está investindo em SEO e quer saber a quantas anda o seu site? Uma ferramenta legal para fazer uma análise SEO no site de seu pequeno negócio é a Woorank. Ele te mostra se o site está alinhado com as métricas de busca, com um relatório ágil e preciso. É possível testar gratuitamente, somente digitando a url do seu site.

E você, leitor (a), quais ferramentas SEO costuma usar? Você sabia que a Tihee pode te ajudar a alavancar seu pequeno negócio? Pergunte-nos como, será um prazer falar com você!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *