Você tem levado em conta, as estratégias de SEO na produção de conteúdo?

A relevância do Search Engine Optimization, ou simplesmente SEO, dentro do contexto do Marketing de Conteúdo tem sido cada vez mais elevada, bem como a sua importância no que diz respeito ao posicionamento de empresas nas primeiras posições no Google e demais buscadores.

A cada momento, novas possibilidades surgem, e se manter atualizado é fundamental para os profissionais que atuam no ramo, seja no que diz respeito às consultorias e e-commerce, seja no que diz respeito ao marketing e produção de conteúdo.

O site Forbes Brasil reuniu recentemente algumas das estratégias de SEO mais eficientes para o ano vigente. Você sabe quais são estas tendências? A gente conta a seguir, confira!

Otimização em dispositivos móveis

Com o crescente uso dos dispositivos móveis e o exorbitante número se smartphones ativos no mercado atual, a gigante Google lançou no cenário desde novembro de 2016 o “mobile-first index”, ou seja, um indexador com as buscas feitas exclusivamente por dispositivos móbiles.

Desta forma, se o site de usa empresa ou negócio não é responsivo, você está perdendo ótimas chances de ranquear seu produto e serviço. Portanto, lance um olhar mais atento ao mercado móbile.

Conteúdo de qualidade + links = resultados positivos e duráveis

A fórmula “conteúdo de relevância” e links similares é de fato, uma estratégia de SEO poderosa. Porém, ambos necessitam estar em alinhamento.

Um conteúdo de qualidade deve contar com bons links de referência, esclarecer dúvidas dos leitores e leva-los às soluções. Pense nisso quando estiver criando um blog corporativo, por exemplo.

Pesquisas de voz

O famoso relatório da empresa KPCB, o “Internet Trends Report”, apontou que as pesquisas por voz aumentaram 35 vezes, desde o ano de 2008. Com este mecanismo de pesquisa passando de 95% para 99% de precisão, a estimativa é que este passa e ser o método de pesquisa dominante. Será?

Em todo o caso, vale a pena adequar estratégias para otimizar o conteúdo também para pesquisas de voz.

URLs menores

A empresa Google demonstrou que uma URL amigável é aquela que não seja extensa. Esta tendência como estratégia de SEO ganha cada vez mais força no cenário atual.

Não ultrapassar 5 palavras seria a média ideal neste sentido.

E você, leitor? Está antenado (a) com as tendências atuais em SEO? Já testou alguma ou costuma fazer uso de alguma destas técnicas citadas ou outras que não foram abordadas? Conte para nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *