O apelo das redes sociais dentro do contexto corporativo nos dias atuais é inegável tanto é verdade que, uma empresa que não dá a devida atenção a esta esfera de comunicação, relegando-a a um segundo plano, deixa de ganhar mercado, de valorizar seu produto e deve, urgentemente, repensar sua visão de negócios e estratégias de marketing.

A necessidade de uma empresa estar, não apenas inserida nas mídias sociais, mas de produzir um plano eficaz de estratégias de gerenciamento das mesmas, é relevante, ao menos de acordo com duas realidades notadas no comportamento das pessoas e do mercado atual:

  • O consumidor de hoje, antes de comprar, consulta praticamente TUDO sobre sua empresa, na internet. Este é um comportamento revelado em mais de 90% dos consumidores atuais, de acordo com um estudo realizado pela empresa Boston Consulting Group (BCG). (Fonte: Consumidor não compra nada antes de consultar a internet, revela pesquisa);
  • Um dos caminhos mais procurados pelo público, para conhecer sobre determinada empresa e produto, é por meio das redes sociais. Com o avanço constante do mercado mobile e as facilidades de acesso à internet por meio de dispositivos moveis, por exemplo, Instagram e Facebook são algumas das principais fontes de informação acessadas pelos internautas.

Diante deste cenário, fica aqui uma pergunta: como sua empresa está lidando com esta realidade? Você tem destinado às mídias sociais, a importância devida?

Não adotar uma linha estratégica para marcar a presença on-line de sua empresa, de forma positiva, nas redes sociais, irá fatalmente impactar de forma negativa, o seu negócio.

Um comentário da página do Facebook onde determinado usuário solicita informações que é ignorada por falta de monitoramento da empresa, uma reclamação sem respostas que viraliza e “mancha” o nome de sua marca, e a avaliação negativa, são alguns exemplos que podem ocorrer e prejudicar seu empreendimento.

Impacto positivo: construa sua autoridade

Construir a autoridade de sua empresa com ajuda das redes sociais é fundamental para que seu negócio seja bem-sucedido e as vendas, alavancadas.

Hoje em dia, é impossível falar em “autoridade”, no sentido de boa reputação, respeito e admiração que uma empresa inspira, sem falarmos em CONTEÚDO.

E as redes sociais podem ser apontadas como o canal de maior propensão à disseminação deste conteúdo relevante, junto com os blogs e demais estratégias pautadas em um planejamento de Marketing de Conteúdo.

Quer ajuda para construir sua autoridade no setor de atuação de seu negócio? A Tihee está aqui para ser sua parceira. Entre em contato e nos pergunte como!

 

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