O mercado móbile de celulares e smartphones é um dos grandes fenômenos da atualidade, cuja adoção de links patrocinados se torna consequentemente cada vez mais como algo atrativo.

Só para termos uma visão mais clara do cenário, veja alguns dados a seguir, referentes ao ano de 2016:

  • Existe aproximadamente, para cada 100 pessoas no país, 140 celulares;
  • O acesso à internet por meio de dispositivos móveis, supera o acesso via desktops, desde 2014;
  • A projeção de tráfego de dados móveis até 2018 provavelmente será 11 vezes maior que o atual, revelando ao ano, o crescimento de 60%.

Viu somo é importante se inserir da melhor forma, dentro deste mercado?

Uma boa estratégia para se tornar mais competitivo perante este cenário cada vez mais promissor, é investir em campanhas do Google Shopping no âmbito móbile.

Veja algumas dicas a seguir para que você possa entrar com mais força dentro deste segmento.

Ocupando posições de destaque nas buscas

Para ser mais competitivo investindo em links patrocinados exibidos em celulares, é fundamental. Para tanto, é preciso otimizar ao máximo, a questão dos lances sobre palavra-chave.

Algumas estratégias neste sentido, seriam:

  • Avaliar detalhadamente os testes de lances;
  • Simular lances para celular;
  • Usar ferramentas de automação;
  • Fazer testes com lances manuais.

Procedendo desta forma, podemos identificar os lances que não se demonstram rentáveis e aqueles que demonstram potencial elevado para crescer.

Através da análise da parcela de cliques e relatórios de dispositivos, é possível acompanhar o andamento das campanhas, fazendo o ajuste ideal que evidencie seu negócio nos primeiros lugares em sites de busca, acarretando assim em mais vendas via setor móbile.

Atraindo seu público para a loja física

Os links patrocinados do Google Shopping podem trazer os clientes virtuais até sua loja física, até porque, em boa parte das vezes, o usuário do smartphone está em deslocamento.

Como conseguir esta façanha? Utilizando-se dos relatórios de localização geográfica, e segmentando o desempenho das campanhas por meio de dados.

Também é possível lançar mão de Anúncios de Inventário Local, que disponibiliza ao usuário, uma vitrine de produtos disponíveis, na loja física.

Promovendo anúncios chamativos

Você ganhará em competitividade no setor mobile através do Google Shopping, se produzir anúncios relevantes pautados em promoções e descontos, por exemplo.

Anúncios deste estilo são mais chamativos e atraem a atenção do público.

Somando-se a isso um conhecimento mais aprofundado em ferramentas publicitárias do Google AdWords, as chances de você sair na frente dos concorrentes são cada vez mais elevadas.

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