700 milhões de usuários. Esta é a marca de atingida pelo Instagram até abril de 2017, segundo matéria veiculada pelo site CanalTech.

Você utiliza a rede social Instagram para negócios? Assim como outras redes sociais, o Instagram é uma ótima maneira de interagir com seu público-alvo e gerar novos negócios, seja para sua loja virtual, empresa, consultoria de demais nichos de atuação.

Quer dar aquela turbinada no Instagram para negócios, melhorar a experiência sua e de seus usuários com a plataforma e aproveitar este mercado gigantesco que pode estar à sua espera?

Então veja algumas dicas que preparamos especialmente para você, a seguir.

Perfil para negócios

Já usa o Instagram na esfera pessoal? Montou um e-commerce, então vai usar o mesmo? Melhor não. Nada impede de vez ou outra, você postar algo sobre seu negócio, em seu perfil pessoal, porém, é importante que você crie um perfil exclusivo para sua empresa e negócio.

O diferencial, neste caso, é que, além de obter mais ferramentas que irão otimizar seu perfil para o viés comercial, a imagem de sua empresa ganhará em profissionalismo.

Veja o “up” que um perfil de Instagram para negócios, pode promover:

  • Criação de campanhas de anúncios;
  • Posts patrocinados;
  • Acesso às ferramentas de análise;
  • Inserção de mapas “como chegar”, etc.

Estratégia de conteúdo

Antes de sair postando coisas aleatórias, uma dica fundamental para seguir é planejar qual será a linha de conteúdo, alinhado o material postado com a estratégia de marketing definida no planejamento.

Se você vende sapatos femininos, por exemplo, não basta tirar fotos incríveis dos sapatos e somente postar.

É preciso estudar o melhor momento para postar, definir se será imagens ou vídeos, por exemplo.

No caso de uma semana de promoções, é interessante aproveitar para criar conteúdos relacionados a este fato.

Outra ideia legal de conteúdo, é mostrar alguns momentos de bastidores, pois isto aproxima o público, o faz sentir-se parte daquele momento e a identificar a empresa, loja, marca, sem aquele aspecto de “inatingível”, mas algo de verdade, feito por pessoas reais, como ele.

Uma agência de Marketing de Conteúdo/ Marketing Digital, pode ajudar bastante a desenvolver estas estratégias, prestando consultoria com valor acessível e extraordinário custo e benefício.

Instagram e seu potencial

Com o crescimento elevado do setor móbile e uso de smartphones, tablets e afins, e o uso da internet móvel dominando o mercado, apostar no Instagram é fundamental para alavancar seus negócios.

Há um potencial enorme de estratégias e dicas quando falamos em Instagram, por isso, prometemos retomar este tópico em breve a abordar outras possiblidades.

Por enquanto, deixamos aqui uma pergunta: como você tem usado o Instagram para negócios e quais resultados tem obtido?

 

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