Com pouco mais de 10 anos de atuação, hoje o Youtube está entre as maiores redes sociais em âmbito global. Obviamente, no Brasil não poderia ser diferente: ela só sai perdendo em acessos para o Facebook. Além disso, uma pesquisa realizada recentemente no país apontou que, a cada dois usuários da internet, um deles é assíduo na rede, mantendo o costume de assistir a vídeos diariamente.

Não à toa, muitas são as empresas (de todos os portes e segmentos) que veem o Youtube como uma plataforma capaz de trazer maior audiência para o negócio, assim como para seus produtos e serviços.

A seguir, confira 5 razões pelas quais as empresas de todos os portes/segmentos devem investir no Facebook.

  1. Integração com demais redes sociais e blog da empresa. Os vídeos do Youtube podem ser compartilhados no blog e nas redes sociais das empresas. Tais materiais, graças à sua altíssima capacidade de disseminação viral, são capazes de tornar a relação entre empresa x cliente muito mais próxima e interessante.
  2. Você sabia que o Youtube tem motor de busca? E, inclusive, ele é muito similar ao do Google – porém, referente aos vídeos. Ao apostar na estratégia, não se esqueça de adicionar boas descrições e títulos, que já eles farão grande diferença na hora de possibilitar que o seu cliente lhe encontre.
  3. Interação com o próprio Google. E já que estamos falando do buscador, não devemos deixar de destacar que as estratégias de SEO utilizadas pelo seu negócio (tais como palavras-chave e meta-tags) também se aplicam na hora do bom posicionamento do canal do Youtube.
  4. Interação e mais interação. Com o canal do Youtube, as chances de que você mantenha uma relação próxima com seu público-alvo se tornam muito maiores. Mas não se esqueça que, para isso, você realmente precisa colaborar: tire as dúvidas, responda os comentários e socialize, sempre!
  5. Divulgação de produtos e serviços da empresa. Caso os seus consumidores tenham alguma dúvida sobre como é tal produto ou sobre como determinado serviço funciona, tem forma melhor de responder a ela do que por meio dos vídeos? Definitivamente, não há.

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