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3 Mitos do SEO que você talvez acredite

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Muito se fala sobre as estratégias, técnicas, e práticas em SEO. Desde “fórmulas mágicas” até questões que geram penalidades do Google, uma coisa é certa: há uma disseminação frequente de mitos do SEO e, muitas vezes, devido a quantidade absurda de informações, fica complicado, até mesmo para quem tem experiência na área, discernir o que é fato e o que é mentira.

Porém, uma coisa é certa: teorias mirabolantes e soluções instantâneas devem, no mínimo, merecer nosso questionamento e “pé atrás”, uma vez que há muitas promessas vazias, oriundas de pseudo profissionais, que, infelizmente, agem em nosso meio sem pudor algum.

Separamos a seguir, alguns mitos do SEO, que podem estar atrapalhando muitas vezes, o rankeamento de seu site nos motores de busca ou, simplesmente, não estão surtindo efeito.

Acompanhe a seguir e fique esperto (a) para não cair em ciladas!

Mito #1: em um prazo bem curto, rapidamente você atingirá resultados expressivos

O que determina bons resultados em SEO, envolve questões bem abrangentes, incluindo, dentre uma série de outros fatores, a concorrência das palavras-chave – que pode tornar muito mais demorado os resultados, até o uso de termos “cauda longa”, segmentando assim, a busca para um público mais específico e com menos concorrência, por exemplo.

Se alguém te promete o topo nas buscas do Google, em um prazo curto, não dê crédito. Trata-se de um mito, pois, é de comum acordo entre os principais nomes do setor de otimização de sites, que o resultado chega de forma gradativa, por meio de muito trabalho, acompanhamento de resultados, análise de dados, relatórios, marketing de conteúdo, conteúdo relevante e demais processos.

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Mito #2: motores de busca nada tem a ver com redes sociais

Será mesmo que o resultado de uma determinada ação de marketing no Facebook, por exemplo, em nada irá interferir nos motores de busca (Google)?

Muito embora não tenhamos algo mais concreto para apontar que se trata de um mito, é no mínimo contraditório apostar que em nada irá interferir, por exemplo, um conteúdo que viraliza na rede social, com as melhores posições no ranqueamento que determinada empresa pode alcançar nas buscas.

Oras, se um post está sendo muito acessado, compartilhado, e todo mundo só fala sobre aquilo durante um período, ele é considerado relevante para as buscas.

Mito#3: apenas com um conteúdo legal eu ranqueio meu site no topo

Conteúdo é fundamental, é verdade. E obviamente, quanto melhor for este conteúdo, melhores as chances de se posicionar bem na busca, mas apenas o conteúdo mais incrível do universo, não garante o sucesso nas buscas.

É preciso envolver neste conteúdo, algumas estratégias de SEO, para assim, alavancar este conteúdo, promover sua disseminação, atrair as pessoas e assim, ajudar seu site a decolar, surgindo entre os primeiros lugares nas buscas relacionadas ao seu nicho.

Há muitos outros mitos envolvendo SEO que, certamente, em uma próxima oportunidade abordaremos aqui no blog.

Leia também:  Tendências de SEO para 2017: quais estratégias de SEO mais eficientes?

E você, conhece algum outro mito sobre o SEO? Conte para nós!

Letícia Fontes foi uma das primeiras profissionais do mercado de Minas Gerais a se especializar em Link Building, é como um trabalho de relações públicas online. Já atuou com grandes clientes em projetos direcionados à Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados. É formada em Produção Multimídia e especialista em Gestão Empreendedora de Marketing Digital.

Quero tráfego de qualidade!

Seus potenciais clientes estão constantemente na internet buscando por soluções. Certamente alguns deles (ou muitos) acabam nos sites de seus concorrentes, ao invés do seu.

A Tihee é a agência de marketing digital que fará seu negócio ser encontrado, pois já conhece bem o caminho a ser percorrido.

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