Não seria a realização de um sonho, se, ao invés de sua empresa sair “caçando” clientes, eles chegassem até você, de forma natural? Tal ideia não é um fato utópico, na verdade, é o que já acontece com empresas que adotam o Inbound Marketing como uma de suas estratégias para gerar negócios e vendas.

Fortalecendo a presença on-line de seu negócio, você ganha uma série de benefícios e pode alavancar de vez, seu produto, marca e empresa em geral, graças ao Inbound marketing.

Confira, a seguir, coisas que você precisa saber sobre esta estratégia e veja como esta ferramenta poderá te auxiliar.

O que é Inbound Marketing?

Se trata de um sistema de várias estratégias conjuntas, que buscam atrair potenciais clientes ao site/blog corporativo.

Diferente do Outbound Marketing, que prioriza propagandas e prospecção mais ativa de clientes, o conceito Inbound se apoia nos seguintes pilares:

  • Educar o consumidor
  • Construir um relacionamento com o público

Todo este conceito se popularizou no mundo, após a publicação do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Podemos traduzir o termo como marketing de atração, ou seja, a empresa atua como um imã para o potencial cliente, que passa a ter um relacionamento com a empresa através dos conteúdos disponibilizados.

Com o tempo, a empresa se torna uma referência para seus prospects, o que acaba influenciando a decisão de compra deste público, muito mais propenso a buscas as soluções e produtos que sua empresa oferece para ele.

Marketing de Atração não é um custo

Uma vantagem de adotar ações de Marketing de Atração é que, além do valor ser muito mais acessível do que o marketing tradicional, o Inbound é visto como um investimento, que com as ações adequadas e suporte necessário, gera um ótimo retorno, qualificando leads e resultando em mais vendas.

Como atrair o público?

Atrair é apenas a primeira etapa da estratégia. Ela implica necessariamente em construir conteúdo relevante, interessante, atraente, com estratégias que incluem a criação e alimentação de um Blog, técnicas de SEO, Links Patrocinados e Redes Sociais.

Depois é preciso converter, relacionar, vender e analisar todo o processo e a jornada de compra, percorrida por este cliente.

Com certeza você está curioso para entender melhor sobre o tema, não é mesmo? Então venha tirar suas dúvidas com a equipe da Publica Conteúdo! Somos especialistas no assunto e estamos aqui para suprir suas dúvidas, fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *