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3 Coisas que você precisa saber sobre Inbound Marketing

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Não seria a realização de um sonho, se, ao invés de sua empresa sair “caçando” clientes, eles chegassem até você, de forma natural? Tal ideia não é um fato utópico, na verdade, é o que já acontece com empresas que adotam o Inbound Marketing como uma de suas estratégias para gerar negócios e vendas.

Fortalecendo a presença on-line de seu negócio, você ganha uma série de benefícios e pode alavancar de vez, seu produto, marca e empresa em geral, graças ao Inbound marketing.

Confira, a seguir, coisas que você precisa saber sobre esta estratégia e veja como esta ferramenta poderá te auxiliar.

O que é Inbound Marketing?

Se trata de um sistema de várias estratégias conjuntas, que buscam atrair potenciais clientes ao site/blog corporativo.

Diferente do Outbound Marketing, que prioriza propagandas e prospecção mais ativa de clientes, o conceito Inbound se apoia nos seguintes pilares:

  • Educar o consumidor
  • Construir um relacionamento com o público

Todo este conceito se popularizou no mundo, após a publicação do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Podemos traduzir o termo como marketing de atração, ou seja, a empresa atua como um imã para o potencial cliente, que passa a ter um relacionamento com a empresa através dos conteúdos disponibilizados.

Com o tempo, a empresa se torna uma referência para seus prospects, o que acaba influenciando a decisão de compra deste público, muito mais propenso a buscas as soluções e produtos que sua empresa oferece para ele.

Leia também:  Porque ter um blog corporativo?

Marketing de Atração não é um custo

Uma vantagem de adotar ações de Marketing de Atração é que, além do valor ser muito mais acessível do que o marketing tradicional, o Inbound é visto como um investimento, que com as ações adequadas e suporte necessário, gera um ótimo retorno, qualificando leads e resultando em mais vendas.

Como atrair o público?

Atrair é apenas a primeira etapa da estratégia. Ela implica necessariamente em construir conteúdo relevante, interessante, atraente, com estratégias que incluem a criação e alimentação de um Blog, técnicas de SEO, Links Patrocinados e Redes Sociais.

Depois é preciso converter, relacionar, vender e analisar todo o processo e a jornada de compra, percorrida por este cliente.

Com certeza você está curioso para entender melhor sobre o tema, não é mesmo? Então venha tirar suas dúvidas com a equipe da Tihee! Somos especialistas no assunto e estamos aqui para suprir suas dúvidas, fale conosco!

Redator e professor, formado em Letras. Comecei escrevendo sobre música para fanzines e letras de canções para bandas de punk/hardcore- onde vez ou outra, também toco baixo e dou uns gritos. Atualmente atuo profissionalmente como redator, algo que amo tanto quanto café, meu vício.

Quero tráfego de qualidade!

Seus potenciais clientes estão constantemente na internet buscando por soluções. Certamente alguns deles (ou muitos) acabam nos sites de seus concorrentes, ao invés do seu.

A Tihee é a agência de marketing digital que fará seu negócio ser encontrado, pois já conhece bem o caminho a ser percorrido.

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